Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza visita preparatória para correição na Bahia - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 23/4/19, às 13h42.

Reunião CorregedoriaUma equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou, nessa segunda-feira, 22 de abril, uma visita preparatória para a correição ordinária que ocorrerá de 8 a 12 de julho na Bahia. O objetivo, além de colher informações sobre o Ministério Público Estadual e Ministério Público da União (Federal, do Trabalho e Militar) no estado, foi apresentar o plano de execução das atividades e a logística necessária para realização da correição.

A visita preparatória foi realizada na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA), em Salvador, pelo chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis, acompanhado do coordenador e do subcoordenador de Correições e Inspeções, respectivamente Cesar Kluge e Fabiano Rocha Pelloso, além do assessor Eduardo Futemma e da servidora da Yasmin Leal. Eles se reuniram com os chefes do MP/BA, a procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado; do MPF/BA, o procurador da República Fábio Loula; do MPT/BA, o procurador do Trabalho Luís Carneiro Filho; e do MPM/BA, o procurador Militar Alexandre Saraiva.

“Vamos começar a conversar sobre a logística e sobre o que é a correição”, explicou Rinaldo Reis, na abertura da reunião, sobre a visita preparatória à Bahia. Os aspectos procedimentais e a forma como será desenvolvido o processo correcional no estado foram apresentados por Cesar Kluge. “Nossa postura é de diálogo e cordialidade, não de enfrentamento”, esclareceu ele. “A correição é uma forma de nos ajudar, pois ela é orientadora da forma como devemos proceder para melhor atender à sociedade”, complementou Ediene Lousado.

Também participaram da reunião o procurador regional da República Maurício Ribeiro e os seguintes integrantes do MP/BA: o corregedor-geral, Zuval Ferreira; a subcorregedora-geral, Márcia Guedes; o chefe de Gabinete, Marcelo Guedes; o secretário-geral, Paulo Gomes; a secretária-geral adjunta, Marilene Mota; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), José Renato Oliva; a secretária-geral da Corregedoria, Joana Philigret; além de promotores de Justiça.

Na correição ordinária de julho, uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) fará a verificação do funcionamento dos serviços prestados na Bahia pelo Ministério Público do Estado e pelo Ministério Público da União (MPF, MPT e MPM).

Com informações e foto do MP/BA.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp