Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. UNCMP dá início à terceira edição do Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 13/6/19, às 10h43.

 

48055233073 c70acdcfee zNa manhã desta quinta-feira, 13 de junho, a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) deu início, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, ao III Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri. O objetivo do evento, cuja duração é de dois dias, é promover o debate de temas relevantes sobre o Tribunal Popular, estimulando o compartilhamento de estratégias, a produção de teses jurídicas e o aperfeiçoamento profissional dos membros do MP brasileiro.

Na abertura do evento, exclusivo para membros do MP, o presidente da UNCMP, conselheiro Lauro Nogueira, disse que o encontro é muito relevante por conta do destaque que o tribunal do júri tem no Ministério Público brasileiro. “O tribunal do júri é de fundamental importância para a sociedade brasileira, pois é onde defendemos o bem maior que é a vida. É um trabalho que muito nos toca como membro do MP, mexe com nossa essência. O promotor de Justiça que ali atua precisa doar-se totalmente, com bastante comprometimento”, falou.

Lauro Nogueira também destacou que, neste ano, o evento trará uma inovação: a realização dos painéis em forma de debates, para que o encontro tenha um perfil mais informal. Os eixos de discussão serão: temas polêmicos do júri, discurso do Ministério Público em plenário, tutela pela mulher e feminicídio, e exploração da prova no processo do júri.

Concluindo sua fala, Lauro Nogueira afirmou que os debates do encontro foram pensados para proporcionar evolução e avanço aos presentes. “Coloco a UNCMP à disposição dos colegas do Ministério Público e espero que amanhã, ao fim do evento, todos possam ter aproveitado esta oportunidade para aprimorar a nossa atuação”.

Também compuseram a mesa de abertura os conselheiros do CNMP Gustavo Rocha e Fábio Stica; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Paulo Cezar dos Passos; e o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso.

Veja aqui a programação completa do evento.

Clique aqui para ver mais fotos.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp