Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público visitam o MPM durante correição ordinária na Bahia - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 10/7/19, às 15h44.

 

visita mpmComo parte da programação da correição ordinária no Estado da Bahia, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, realizou, nesta quarta-feira, 10 de julho, uma visita institucional à Procuradoria de Justiça Militar em Salvador.

Acompanhado pelo chefe de gabinete da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis, Orlando Rochadel foi recebido pelo procurador-chefe da Justiça Militar no Estado da Bahia, Alexandre Saraiva, e pelos promotores de Justiça Militar Selma Santana e Irabeni Oliveira.

No encontro, eles conversaram sobre a atuação da Justiça Militar na Bahia, e Orlando Rochadel aproveitou para entregar aos anfitriões exemplares da publicação “Revista da Corregedoria Nacional: atuação do Ministério Público brasileiro na área de Evolução Humana e Qualidade de Vida”.

Na agenda do corregedor nacional ainda consta uma visita institucional, em Salvador, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta quinta-feira, 11 de julho.

A correição

O funcionamento e a regularidade dos serviços prestados no Estado da Bahia pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual estão sendo avaliados pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, desde 8 de julho, durante a correição ordinária. Até sexta-feira, dia 12, segue o trabalho da equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos. A Corregedoria Nacional quer saber se as instituições do Ministério Público estão devidamente estruturadas para atender às carências sociais e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para os cidadãos.

A correição ordinária no Estado da Bahia, a quarta realizada no ano de 2019, é coordenada pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel.

Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da Instituição. O documento deverá ser aprovado pelo Plenário do CNMP, depois de ouvidos os órgãos correcionados.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp