Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Representantes de CNMP e CNJ tratam de ações de cooperação para o sistema prisional brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Sistema prisional brasileiro
Publicado em 22/7/19, às 13h42.

reunião csp 2207Nessa segunda, 22 de julho, a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Poli-cial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP) realizou uma reunião com membros do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execuções de Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça (DFM/CNJ) para tratar de ações de cooperação no sistema prisional e da implementação de soluções de tecnologias e sistemas. O encontro aconteceu no edifício-sede do CNMP, em Brasília-DF.

Na reunião, o presidente da CSP/CNMP, conselheiro Dermeval Farias, realçou a importância de ações de coalização entre os dois órgãos para formular políticas institucionais com o objetivo de aperfeiçoar e fomentar a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público para resolução das vul-nerabilidades no sistema prisional, destacando, dentre elas, a necessidade de ampliação do número de vagas do sistema prisional, a celebração de acordos penais, e a consecução de ações de justiça restaurativa e de atenção à vítima.

Também estiveram presentes à reunião, além de Dermeval Farias, o membro auxiliar da CSP/CNMP Antonio Suxberger; as assessoras da comissão, Thays Rabelo e Amanda Sanches; o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do DMF/CNJ, Luís Geraldo Santana Lanfredi; e assessores do programa Justiça Presente.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp