Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e MP/RJ abrem inscrições para curso, no Rio de Janeiro, sobre formulário FRIDA - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 30/7/19, às 17h43.

 

Formulário FRIDAForam abertas as inscrições para o “Curso sobre o formulário FRIDA: avaliação de risco em casos de violência doméstica contra mulheres”. A capacitação, que será realizada dia 6 de agosto, no Edifício das Procuradorias do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), que é presidida pelo conselheiro Valter Shuenquener, e da Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra), em parceria com o MP/RJ.

Até o dia 6 de agosto, membros e servidores de instituições como Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e demais profissionais da sociedade civil que atuem no combate à violência doméstica contra a mulher podem realizar a inscrição para o curso, que tem como objetivo apresentar o Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida (FRIDA), as instruções para seu uso e diretrizes de implementação.

O curso será ministrado pela socióloga, pesquisadora e especialista em gênero, violência, justiça e políticas públicas Wânia Pasinato. Além de perita nacional do Projeto Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, ela é autora de livros e artigos na área de violência de gênero contra as mulheres.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja aqui a programação do curso.

Clique aqui para conhecer mais sobre o FRIDA.

Clique aqui para se inscrever.

Serviço

Evento: “Curso sobre o formulário FRIDA: avaliação de risco em casos de violência doméstica contra mulheres”.

Data e hora: 6 de agosto de 2019, das 9h às 13h.

Local: 1º conjunto de Salas Multimídia do Edifício das Procuradorias do MP/RJ, Praça Antenor Fagundes, s/nº, térreo – Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp