Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Termina na sexta-feira, 16 de agosto, o prazo de inscrições para o 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Congresso de Gestão
Publicado em 14/8/19, às 15h44.

Agenda 2030

Termina nesta sexta-feira, 16 de agosto, o prazo de inscrições para o 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. O tema deste ano é “Ministério Público e Agenda 2030: resolutividade e os objetivos de desenvolvimento sustentável”. O evento é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ocorre, anualmente, desde 2010.

As inscrições são limitadas a 500 vagas e restritas a membros e servidores do Ministério Público. A abertura do Congresso será no dia 22, às 9 horas, com a presença da presidente do Conselho, Raquel Dodge. Em seguida, serão premiados os projetos vencedores do Prêmio CNMP 2019.

A proposta do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP é incentivar discussões sobre formas de se alcançar, no âmbito do Ministério Público, a promoção da resolutividade em alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, em especial ao ODS 16, cujo tema principal é “Paz, Justiça e instituições fortes”.

A Agenda 2030 é um plano de ação pelo qual 193 países se comprometeram a tomar medidas para promover o desenvolvimento sustentável nos próximos 15 anos. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos e todas, dentro dos limites do planeta.

Como em outras edições, a programação do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP contará com a realização de exposições, palestras e painéis. Leandro Karnal é o convidado especial desta edição. O historiador e professor da Universidade de Campinas (Unicamp) é autor de diversos livros, como “Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia”. Outra palestrante confirmada é a representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Katyna Argueta. Hondurenha, ela é especialista em gestão e administração.

Para fazer as inscrições, os interessados devem acessar o endereço https://eventos.cnmp.mp.br/ e inserir e-mail e senha. Se não possuir cadastro no sistema, o interessado deverá fazê-lo.

Esclarecimentos adicionais sobre o evento podem ser obtidos com a Coordenação Executiva pelo telefone (61) 3366-9250 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser conferidas na página www.cnmp.mp.br/congresso.

Leia mais sobre o assunto

Aplicativo do 10º Congresso de Gestão do MP está disponível para download

Leandro Karnal é destaque do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do MP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial