Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP disponibiliza sala de amamentação a todas as mães que frequentam o órgão - Conselho Nacional do Ministério Público
Cidadania
Publicado em 2/9/19, às 18h21.

 

salapaintAcolher as mães que frequentam o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), oferecendo conforto no momento de amamentar ou retirar o leite materno. Esse é o objetivo da sala de amamentação do Conselho, disponível desde outubro de 2018.

Com o espaço, o CNMP pretende apoiar as mães e promover o aleitamento materno. A ideia é acolher melhor as colaboradoras da Casa, as integrantes do Ministério Público e a sociedade em geral.

A sala de amamentação conta com poltrona, frigobar e trocador de fraldas, além de disponibilizar lenços umedecidos e álcool em gel. O espaço fica no andar intermediário, onde também estão localizados o Plenário e o auditório.

“É na amamentação que encontramos os nutrientes indispensáveis à vida: calor, amor, carinho e saúde”, diz a frase estampada na decoração do ambiente, que também é climatizado.

A sala de amamentação faz parte do projeto “Nossa Casa”, que tem como objetivo tornar o ambiente do CNMP mais humanizado e acolhedor ao público interno, ao MP e aos cidadãos.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp