Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP recebe iluminação especial em apoio à campanha Setembro Amarelo - Conselho Nacional do Ministério Público
Campanha
Publicado em 2/9/19, às 18h48.

 

paintamareloComo forma de marcar a adesão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) à campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio, o edifício-sede da Casa recebe, nesta segunda-feira, 2 de setembro, a iluminação nesta cor. A fachada contará com o efeito especial até o próximo dia 30.

A Organização Mundial da Saúde instituiu a data de 10 de setembro como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A medida deu origem ao movimento Setembro Amarelo, que visa a chamar atenção para o assunto no mundo. No Brasil, as ações do Setembro Amarelo foram iniciadas em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Neste ano, o CNMP aderiu pela segunda vez ao movimento.

A cor amarela foi escolhida em homenagem a Mike Emme, adolescente que cometeu suicídio em 1994, nos Estados Unidos. Seus pais, familiares e amigos iniciaram ações para prevenção do suicídio tendo a fita amarela como símbolo de que é possível pedir e receber ajuda em caso de sentimentos e pensamentos relacionados a sofrimento insuportável.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp