Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP auxilia na revisão do planejamento estratégico do MP/MG - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 3/9/19, às 19h12.

 

NOTICIA05 Planejamento Estrategico IMG 2583 Eric Bezerra Esta semana, nos dias 2 e 3 de setembro, uma equipe do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) esteve em Belo Horizonte apoiando e orientando as atividades de revisão do planejamento estratégico do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), que estará alinhado ao Planejamento Estratégico Nacional (PEN).

Segundo o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, conselheiro Sebastião Caxeta, a estratégia nacional representa uma construção conjunta, participativa e democrática que ouviu todos os ramos e unidades do MP, além dos órgãos representativos da instituição. “O PEN é uma linha mestra que busca o diálogo e a convergência do planejamento estratégico das unidades do Ministério Público”.

Para colaborar com os trabalhos, o CNMP está compartilhando o conhecimento, as ferramentas e a metodologia para orientar a revisão do planejamento estratégico previsto até 2020 para o MP/MG.

“A nossa participação vai desde a consultoria em benchmarking, a revisão dos documentos, o compartilhamento da metodologia e na orientação para as dinâmicas desenvolvidas pelo CNMP para o Planejamento Estratégico Nacional”, explicou a membro auxiliar Ana Lara de Castro que integra a equipe da CPE/CNMP, em Belo Horizonte.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, afirmou que “no trabalho de revisão do planejamento estratégico é importante ouvir o público interno e externo. Sem esse diálogo, não conseguimos mapear as dificuldades e as necessidades sociais. Precisamos ainda fortalecer a nossa visão, os nossos valores e, principalmente, a nossa missão de modo a apresentar resultados efetivos à sociedade”.

Para que isso ocorra, segundo Tonet, é importante que os planejamentos estratégicos do MP/MG e nacional estejam alinhados. Por sua vez, Sebastião Caixeta afirmou que o PEN aponta direcionamento para a instituição, com foco numa atuação convergente e transcendente diante dos desafios que, muitas vezes, estão relacionados a mais de um ramo ou uma unidade do MP. “Esse planejamento estratégico nacional não vem impor nada, apenas busca um diálogo e uma convergência”, concluiu o conselheiro do CNMP.

Caixeta e Tonet assinaram um Termo de Cooperação para a adequação do planejamento estratégico do MP/MG ao PEN. Dois membros auxiliares do CNMP, Ana Lara Castro e Carlos Eduardo Andrade, apresentaram detalhes da estratégia nacional, e o coordenador de Planejamento Institucional do MP/MG, procurador de Justiça Marcos Tofani, falou sobre o planejamento estratégico mineiro.

Com informações e foto da Diretoria de Imprensa do MP/MG

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp