Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanhas do CNMP levam treze premiações no “Prêmio Colunistas 2019” - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 23/9/19, às 17h27.

Banner Noticia clipeNo último sábado, 21 de setembro, duas campanhas publicitárias do Conselho Nacional do Ministério Público foram premiadas com destaque no “Prêmio Colunistas 2019”, um dos mais importantes da publicidade brasileira. Foram condecoradas a campanha com o videoclipe “A música que todos deveriam saber a letra”, iniciativa promovida pela Presidência do CNMP, com apoio da União Europeia, e a campanha de combate ao trabalho infantil, promovida pelo Conselho, por meio da Comissão da Infância e Juventude. A solenidade de premiação será realizada no dia 8 de novembro, em Brasília/DF.

O clipe “A música que todos deveriam saber a letra” foi lançado em dezembro de 2018, em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No “Prêmio Colunistas 2019”, o trabalho recebeu o total de dez premiações, levando o “Grande Prêmio de Técnicas de Relações Públicas”, além de Ouro em várias categorias, como Direção de Arte, Direção de Fotografia, Datas Institucionais e Rádio.

Videoclipe
Com conceito minimalista, o videoclipe traz situações retratadas por diversos personagens que revelam violações de direitos e problemas mundiais, e traduzem os direitos humanos a serem afirmados pela sociedade. O refrão da música enfatiza que os direitos são devidos a todas e todos que assistem ao clipe: “São seus direitos, são seus direitos!”, destaca a letra.

Além da rapper Karol Conka e da cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, participou do videoclipe. Nenhuma delas cobrou cachê. A maioria dos atores e das atrizes presentes no clipe também foram voluntários.

A agência de publicidade Fields Comunicação e a produtora Vapt Filmes apoiaram o projeto e não cobraram honorários de produção.

Em agosto, o clipe “A música que todos deveriam saber a letra” ganhou dois bronzes e um Crystal no Festival de Publicidade AD Stars 2019, realizado na Coreia do Sul. O clipe recebeu os prêmios nas categorias Film (Product & Service Corporate), Film Craft (Use Of Music) e Promotion (Use of Promo & Activation Use).

O Festival Ad Stars, cuja primeira edição ocorreu em 2008, é um festival internacional de propaganda que combina criatividade com tecnologia de ponta. O objetivo é compartilhar soluções criativas por meio de plataforma de comunicação.

Campanha de combate ao trabalho infantil
A campanha de combate ao trabalho infantil, lançada em outubro de 2018, por meio da Comissão da Infância e Juventude do CNMP, recebeu o “Grande Prêmio na categoria Produtos e Serviços Públicos em Mídia Impressa” e foi ouro nas categorias “Direção de arte em peça gráfica” e “Categoria em peças gráficas”.

A campanha teve o objetivo de fomentar a reflexão social e, sobretudo, abordar o enfrentamento desse fenômeno que atinge milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade.

Prêmio Colunistas
O “Prêmio Colunistas” é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Realizada desde 1967, a premiação tem o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de comunicação de marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil.

Os critérios de julgamento dos trabalhos inscritos levam em conta a originalidade, a pertinência, a adequação, a qualidade estética e estilística, a clareza das informações, a qualidade de produção, os benefícios para o cliente e a responsabilidade social.

Confira a relação das categorias em que o CNMP foi premiado no Prêmio Colunistas: 

Videoclipe "A música que todos deveriam saber a letra"

TÉCNICAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
Categoria: Serviço Público

GRANDE PRÊMIO DE RP

MÍDIA INTEGRADAS
Categoria: Produtos e Serviços Comunitários
Medalha Ouro

DIGITAL
Categoria: Datas Institucionais
Medalha Ouro

FILME
Categoria: Datas Institucionais
Medalha Ouro

RÁDIO
Categoria: Produtos e Serviços Públicos
Medalha Ouro

TÉCNICA
Categoria: Direção de Arte de Filme ou Vídeo
Medalha Ouro

Categoria: Direção de Filme ou Vídeo
Medalha Ouro

Categoria: Produção de Filme ou Vídeo
Medalha Ouro

Categoria: Fotografia de Filme ou Vídeo
Medalha Ouro

Categoria: Edição de Filme ou Vídeo
Medalha Bronze

Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

MÍDIA IMPRESSA
Categoria: Produtos e Serviços Público

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA IMPRESSA 

TÉCNICA
Categoria: Direção de Arte em Peça Gráfica
Medalha Ouro

Categoria: Fotografia em Peça Gráfica
Medalha Ouro

Leia mais sobre o assunto
Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNMP lança “A música que todos deveriam saber a letra”

CNMP lança campanha de combate ao trabalho infantil no Dia das Crianças

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp