Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prorrogadas as inscrições para o Prêmio CNMP 2020 - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 17/3/20, às 16h22.

Logo 2020A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), em decorrência das medidas preventivas tomadas pelo Ministério Público brasileiro frente à pandemia do Covid-19 (coronavírus), prorrogou, até o dia 15 de abril, as inscrições no Banco Nacional de Projetos (BNP) dos projetos para o “Prêmio CNMP 2020”.

A medida auxiliará as unidades e ramos do Ministério Público a terem mais tempo de cadastrarem seus projetos, frente às novas formas de trabalho e de organização interna que o momento requer.

Desde o dia 23 de agosto de 2019, logo após a cerimônia de premiação da última edição, o Banco Nacional de Projetos (BNP) encontra-se aberto para inclusão e atualização das iniciativas. Assim, até a nova data informada, membros e servidores interessados em participar da premiação devem submeter seus projetos à administração superior de sua unidade e, após aprovação, efetuar a inscrição no BNP mediante cadastrador local. Os projetos já inscritos, se indicados para concorrerem ao Prêmio no momento do cadastro, continuam no certame, no entanto, é recomendável a sua atualização. 

Outras informações poderão ser prestadas pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 61-3366 9168.

Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP é um instrumento para identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

De acordo com o regulamento, somente projetos concorrem ao Prêmio CNMP 2020, embora o sistema do BNP permita o cadastramento de projetos, programas e boas práticas. Caso alguma iniciativa já cadastrada esteja incorretamente identificada, as unidades e ramos do MP têm até o dia 15 de abril para realizar eventuais correções e atualizações.

Os projetos inscritos concorrem nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. A cerimônia de premiação ocorrerá no segundo semestre, em data ainda ser definida pelo CNMP.

Podem participar do Prêmio CNMP membros e servidores dos diversos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro, com exceção dos conselheiros do CNMP, membros auxiliares do CNMP, integrantes do Conselho Gestor, da Comissão Julgadora e da Secretaria Executiva do Prêmio CNMP.

O Banco Nacional de Projetos

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro.

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram projetos de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-los acessíveis às demais unidades, ao Poder Público e à sociedade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9268 e 3366-9237.

Leia aqui o regulamento do Prêmio CNMP 2020

Acesse aqui o Banco Nacional de Projetos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp