Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CCJ aprova indicações de Taís Ferraz e Almino Afonso para o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 13/6/11, às 21h00.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou na manhã desta terça-feira, 14 de junho, depois de sabatina, as indicações dos conselheiros Taís Ferraz e Almino Afonso para mais um mandato no CNMP (biênio 2011/2013). As indicações agora precisam ser aprovadas pelo Plenário do Senado, para então seguirem para a presidente da República, responsável pela nomeação dos conselheiros.      

O advogado Almino Afonso foi indicado para mais um mandato pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Espero continuar contribuindo para um MP mais transparente, mais eficaz e mais republicano”, disse ele. Já a juíza Taís Ferraz foi indicada para ocupar, por mais dois anos, a vaga do Supremo Tribunal Federal no Conselho. “O CNMP tem o grande desafio de fiscalizar os fiscais, o que é fundamental para a democracia. A principal missão do Conselho hoje é trabalhar a unidade do MP, ponderando a independência e autonomia funcional”, afirmou.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp