Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP participa de cerimônia do Prêmio Prioridade Absoluta, que valoriza os direitos das crianças, adolescentes e jovens - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância, juventude e educação
Publicado em 13/12/23, às 17h41.

CIJE no prioridade AbsolutaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participou, por meio do conselheiro Rogério Varela, presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije), da cerimônia de entrega do Prêmio Prioridade Absoluta, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na segunda-feira, 11 de dezembro.

A premiação visa selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas inovadores e eficazes voltados para a promoção, a valorização e o respeito dos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens, grupos com prioridade absoluta determinada na Constituição Federal de 1988 e em leis infraconstitucionais.

Na ocasião, o conselheiro do CNMP afirmou que o Prêmio é reflexo de toda a sociedade envolvida na promoção, reconhecimento e valorização dos direitos desse grupo, além de ser “um farol de esperança e um incentivo para todos que trabalham incansavelmente na defesa desses direitos fundamentais”.

Neste ano, a edição premiou as boas práticas que têm relação com medidas protetivas e socioeducativas, realizadas por tribunais, magistratura, órgãos do Sistema de Justiça, Poderes Executivo e Legislativo, sociedade civil organizada, empresas e universidades.

Rogério Varela ainda enfatizou, durante o evento, o compromisso da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP em colaborar e apoiar as iniciativas voltadas para a proteção e fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes.

“Permanecemos atentos às boas práticas reconhecidas e à possibilidade de replicá-las no âmbito do Ministério Público brasileiro. Estamos à disposição para contribuir, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e outros atores do Sistema de Justiça, na construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para as futuras gerações”, concluiu.

Na cerimônia, o CNJ lançou o novo módulo do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento e o Manual do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte.

Assista à íntegra da premiação.

Confira a página do Prêmio.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp