Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP inicia a 1ª Sessão Ordinária do Plenário Virtual de 2024, que segue até segunda-feira, 11 de março - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão virtual
Publicado em 7/3/24, às 12h44.

banner noticia 1 sessao plenario virtualComeçou nesta quinta-feira, 7 de março, e segue até segunda, dia 11, a 1ª Sessão Ordinária do Plenário Virtual de 2024. A pauta de julgamentos possui 28 processos.

A novidade é que essa é a primeira sessão do Plenário Virtual a adotar as diretrizes da Portaria CNMP-PRESI nº 66/2024, que estabelece as especificações técnicas dos arquivos de áudio e de vídeo permitidos para o envio de sustentação oral.

De acordo com a norma, nas sessões do Plenário Virtual, será admitido o envio de sustentações orais em áudio ou vídeo, observado o disposto no artigo 7º-A, parágrafos 12 a 16, do Regimento Interno do Conselho Nacional do MP, desde que atendidas as seguintes especificações para as mídias em vídeo: formato MP4, tamanho máximo de 200MB por arquivo; padrão de qualidade mínima de 240p 30fps e padrão de qualidade recomendada de 360p 30fps. Já para as mídias em áudio, as especificações são o formato MP3 e o tamanho máximo de 10MB por arquivo.

Emenda Regimental nº 50/2023 determina que, nas hipóteses de cabimento de sustentação oral previstas no Regimento Interno, é facultado o encaminhamento das respectivas sustentações por meio eletrônico após a publicação da pauta e até 48 horas antes de iniciado o julgamento em ambiente virtual. O envio do arquivo de sustentação oral será feito por meio do sistema de peticionamento eletrônico, gerando protocolo de recebimento e andamento processual.

Além disso, as sustentações orais por meio eletrônico serão automaticamente disponibilizadas no sistema de votação dos conselheiros e assim ficarão no sítio eletrônico do CNMP durante a sessão de julgamento.

Plenário Virtual  

O Plenário Virtual foi instituído pela Emenda Regimental nº 31/2021. Trata-se de um ambiente eletrônico criado especificamente para o julgamento dos procedimentos em trâmite no Conselho onde serão lançados os votos do relator e dos conselheiros, bem como registrado o resultado final da votação.  

As sessões do Plenário Virtual são públicas, têm duração de cinco dias e são realizadas entre 9h e 19h das datas para as quais foram convocadas.

Acompanhe aqui a sessão virtual 

Matérias relacionadas 
 
CNMP publica a pauta da 1ª Sessão Ordinária do Plenário Virtual de 2024, que será realizada de 7 a 11 de março 

Primeira sessão do Plenário Virtual de 2024 será realizada de 7 a 11 de março  
 
Plenário Virtual do CNMP terá duração de cinco dias 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp