Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP julga 18 processos na 1ª Sessão Ordinária de 2024 do Plenário Virtual - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão virtual
Publicado em 12/3/24, às 14h34.

banner noticia 1 sessao plenario virtualO Conselho Nacional do Ministério Público julgou 18 processos na 1ª Sessão Ordinária de 2024 do Plenário Virtual, realizada de 7 a 11 de março. O destaque foi a aprovação da proposta de resolução que disciplina a atuação dos membros do Ministério Público em procedimentos que envolvam apreensão, custódia e liquidação de ativos virtuais.

A proposta aprovada seguirá para a Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ), que, se entender cabível, apresentará a redação final. Na sequência, o texto será apresentado na sessão plenária para homologação. Após, a resolução será publicada no Diário Eletrônico do CNMP e entrará em vigor.   

Foram julgados na sessão do Plenário Virtual, também, processos relativos às seguintes classes: avocação, conflitos de atribuições, pedido de providências, procedimento de controle administrativo, reclamação disciplinar e revisão das decisões do Conselho. 

Plenário Virtual  

O Plenário Virtual é um ambiente eletrônico criado no site do CNMP especificamente para o julgamento dos procedimentos em trâmite no Conselho, onde serão lançados os votos dos relatores e dos conselheiros e registrado o resultado final da votação.  

Matérias relacionadas

CNMP aprova proposta de resolução que disciplina atuação do MP nos casos de apreensão, custódia e liquidação de ativos virtuais

CNMP inicia a 1ª Sessão Ordinária do Plenário Virtual de 2024, que segue até segunda-feira, 11 de março

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp