Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPDFT: Plenário nega recurso a Deborah Guerner e determina distribuição do processo disciplinar - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/6/10, às 16h19.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) analisou na sessão desta  terça-feira, 22 de junho, recurso da promotora Deborah Guerner, do Ministério Público do DF e Territórios, contra a decisão do Colegiado, de 7 de junho, que determinou a instauração de processo disciplinar para apurar o envolvimento dela e do procurador-geral de Justiça, Leonardo Bandarra, no esquema de corrupção Caixa de Pandora, investigado pela Polícia Federal.

No recurso apresentado, a promotora pediu que fossem registrados no acórdão a presença de seus advogados, assim como do voto divergente apresentado. Em seu voto, o corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, relator do recurso, argumentou que a embargante se insurgiu contra aspectos que são apenas circunstanciais e que não afetam o resultado do julgamento. Além disso, segundo ele, todos os aspectos apontados como faltantes do acórdão constam da ata da sessão do dia 7.

O Plenário, por unanimidade, não só decidiu não conhecer dos embargos de declaração como determinou a imediata distribuição processo disciplinar (1515/2009-73), para o qual foi designado relator, por prevenção, o conselheiro Maurício Albuquerque.

Junta médica

O Plenário também julgou na sessão desta segunda-feira o mérito do procedimento de controle administrativo nº 1007/2010-29, de autoria do corregedor nacional, que pediu a desconstituição da portaria MPDFT nº 580/2010, a qual previa a realização de perícia médica com o objetivo de averiguar a sanidade mental da promotora Deborah Guerner, para fins de aposentadoria.

No julgamento de hoje, o Plenário, por unanimidade, manteve a liminar concedida pelo conselheiro Maurício Albuquerque e baixou os autos em diligência, para que sejam juntados documentos apresentados, hoje, pelos advogados da promotora. Os documentos também serão juntados ao processo disciplinar distribuído hoje.

Secretaria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

Fone: (61) 3366-9137 ou 9293-0725

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Siga o CNMP no Twitter: twitter.com/conselhodomp

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp