O projeto buscou substituir serviços de e-mail, armazenamento de dados, videoconferência, sistema mensageiro e agenda por soluções mais modernas, objetivando a melhoria dos serviços disponibilizados e a redução de custos. Entre 2018 e 2020 foram realizados estudos das soluções de nuvem e licitação da solução. Em 2020 ocorreu o processo de contratação, concomitantemente ao início da pandemia, o que forçou a mudança em toda a estratégia de implantação, pois, como medida de saúde, todos os usuários do MPRN foram colocados em teletrabalho. Dessa forma, a comunicação da implantação foi realizada por e-mails de comunicação das ações, notícias, disparo de mensagens por whatsapp e telefone. Em 2020 ocorreram migrações dos serviços para a suíte do Google, lives tira-dúvidas, além de portal com tutoriais orientando os usuários de cada passo da migração, com posterior pesquisa de satisfação dos novos serviços. Em 2021 os serviços continuam em uso e avaliados com média de 95% de satisfação do usuário.