Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Redes de combate à corrupção - Conselho Nacional do Ministério Público

Redes


Redes podem ser definidas como grupos de atores diversos, interdependentes, que, em relações mais simétricas do que hierárquicas, mais cooperativas do que competitivas e mais dinâmicas do que normativas, se articulam, em um vínculo de confiança, de forma sistêmica, aberta, mas coordenada e equilibrada, compartilhando recursos e valores, com vistas a alcançar objetivos complexos, que seria impossível de forma isolada.
 
Entendemos que é o caso da corrupção: somente com a união de todos, em especial da sociedade, é possível combatê-la. Com a internet, elas se difundiram e conseguem mobilizar diversas ações. Confira no menu ao lado:
  • redes institucionais, formadas por órgãos de controle (Ministério Público, Tribunal de Contas e outros), presentes em todos os Estados da Federação;
  • redes de controle social, compostas por Organizações Não Governamentais, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, institutos, fundações e outros tipos de associações civis.