Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional termina com elaboração de projeto em defesa do direito à saúde - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 3/7/17, às 13h34.

acao nacional saudeDepois de dois dias de debates e exposições, a Ação Nacional em Defesa do Direito à Saúde, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF) e da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), foi encerrada no fim da tarde da última sexta-feira, 30 de junho. O evento, realizado na sede do CNMP, em Brasília/DF, teve como objetivo discutir a atuação do MP na defesa da saúde, conforme preconiza o Mapa Estratégico (Ação 8).

Ao final do evento, os participantes, todos membros do Ministério Público, elaboraram um projeto em defesa do direito à saúde, de acordo com tudo que foi debatido ao longo dos dois dias. O projeto é composto por ações, a serem realizadas até o final de 2018. Dentre as principais atividades está a fiscalização das Unidades Básicas de Saúde, conforme proposta de Recomendação e instrumento aprovado durante o evento da Ação Nacional. Para entrar em vigência, a proposta precisa ser aprovada pelo Plenário do CNMP.

Clique aqui para ver a proposta de Recomendação sobre  a atuação do MP na defesa da Atenção Básica de Saúde.

Clique aqui para ver o projeto elaborado.

Clique aqui para ver o acordo de resultados que foi assinado por 26 unidades do MP.

Clique aqui para ver a notícia do primeiro dia.

Clique aqui para ver a programação do evento.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp