Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho inicia capacitação de servidores do MP para o atendimento de excelência - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 23/11/17, às 07h50.

 MG 9411paintTeve início na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, o curso “Atendimento e escuta ao cidadão”. A iniciativa é promovida pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), em parceria com a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e com a Ouvidoria Nacional do MP, e objetiva capacitar servidores do MP para atendimentos de excelência.

O evento, que terá a duração de dois dias, é o primeiro a ser realizado pela atual gestão da UNCMP e inaugura a iniciativa "Cooperação intrainstitucional na realização de eventos de capacitação em conjunto com as comissões e unidades do CNMP". Na abertura do curso, o presidente da UNCMP, conselheiro Lauro Nogueira, destacou a importância do servidor responsável pelo contato inicial com o cidadão.

“Escolhemos para o primeiro evento a capacitação do servidor, pois ele é a primeira porta ao qual o cidadão tem acesso quando vai ao Ministério Público. Assim, esse atendimento deve ser prioridade para os responsáveis pela capacitação dentro da nossa instituição. Espero que o curso possa melhorar a escuta ao cidadão em cada uma das unidades do MP, pois o trabalho de vocês, que estão aqui hoje, é fundamental”, falou Lauro Nogueira.

Quem também participou da abertura do evento foi o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Erick Venâncio. “Atendimento é a joia rara do sistema de ouvidoria. A informação que é recebida pelo cidadão tem valor estratégico, pois é usada para traçar políticas no desenvolvimento da gestão dos MPs e serve para compreendermos nossos erros e deficiências na condução dos casos concretos”, disse.

Por fim, falou a ouvidora do MPDFT, Rose Meire Cyrillo, que considerou a programação da capacitação bastante adequada e útil. “Em uma visão sistêmica, tudo começa pelo ouvir. Escutar com o coração, com sensibilidade, já é metade do caminho andado para resolução dos problemas. Ouvir é ato de humildade que deve ser livre de preconceitos e julgamentos”, afirmou.

Veja aqui a programação dos dois dias do evento.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

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