Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Mato Grosso do Sul, Corregedoria Nacional do MP fortalece diálogo com OAB, Executivo e Legislativo - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 5/2/19, às 23h07.

governo msNesta terça-feira, 5 de fevereiro, primeiro dia de visitas institucionais realizadas durante a correição-geral em Mato Grosso do Sul, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve nas sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Assembleia Legislativa (ALMS), em Campo Grande. O procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos (MP/MS), acompanhou todas as visitas.

Na OAB/MS, Orlando Rochadel foi recebido pelo presidente Mansour Elias Karmouche. O corregedor ressaltou, em conversa, que as instituições do Ministério Público e da OAB devem permanecer parceiras: “Essas instituições são muito importantes para o Brasil e para a sociedade”. Ele falou ainda sobre o trabalho que a Corregedoria Nacional vem desenvolvendo: “Estamos viajando o Brasil todo para dialogar sobre a integração institucional e a importância das lideranças. Nós também estamos abertos às críticas e recebendo todos os cidadãos”. 

Estiveram presentes na OAB o vice-presidente da Casa,  Gervásio Alves Oliveira; o  procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico do MP/MS, Humberto de Matos Brittes; o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis Lima; o promotor de Justiça e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues; o chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e o promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior.

Em encontro ocorrido na Governadoria de Mato Grosso do Sul com o governador Reinaldo Azambuja (foto), Orlando Rochadel abordou a relevância da harmonia nas relações interinstitucionais e colocou a Corregedoria Nacional à disposição do Estado. A reunião contou com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (MS); do procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico do MP/MS, Humberto de Matos Brittes;  do chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis Lima;  do chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e do promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior (presidente eleito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público para o biênio 2019/2021).

Já na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a recepção ficou por conta do presidente e deputado Paulo Corrêa. Na oportunidade, Rochadel destacou o viés educativo da atual gestão da Corregedoria Nacional, em detrimento do caráter punitivo. Ele afirmou também que o Ministério Público tem de estreitar os relacionamentos com o Poder Legislativo.

Correição-Geral em Mato Grosso do Sul

Durante esta semana, uma equipe composta por servidores e membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará visitas para verificar a efetividade da atuação funcional do Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho) e do Ministério Público Estadual, em Mato Grosso do Sul. A correição, realizada na capital e no interior do Estado, termina na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro.

Veja mais fotos aqui.

Foto: Vivian Rodrigues (Ascom/CNMP). 

Veja mais fotos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp