Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Fafá de Belém compartilha experiências em conferência sobre equidade de gênero - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 23/2/19, às 11h55.

Roda de conversa“Em minha vida, tive dois preconceitos: primeiro, de ser do norte; segundo, por ser mulher. E ainda mais por não ser o biotipo da mulher considerada ideal”. Com essa declaração, a cantora paraense Fafá de Belém compartilhou suas percepções de vida e as dificuldades enfrentadas ao longo da carreira, em roda de conversa realizada em Manaus, nesta sexta-feira, 22 de fevereiro. O momento fez parte da programação da 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte, promovida pelo CNMP em parceria com a União Europeia.

De forma descontraída, o bate-papo foi marcado por percepções e troca de experiências envolvendo a questão de gênero. Fafá foi escolhida por ser uma referência de protagonismo feminino na região Norte. 

A cantora falou sobre a importância da solidariedade feminina e dos desafios enfrentados na região Norte. “Nossa luta é constante. Precisamos humanizar as relações. E acreditar que podemos conscientizar a todas as mulheres que a gente pode tudo”, declarou. “Um dos desafios é tentar impedir que mães continuem sendo machistas na criação de seus filhos”, complementou.

A presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, destacou a relevância do diálogo, como forma de união e integração das participantes. “Existem obstáculos, muitas vezes invisíveis, pelo simples fato de ser mulher. Esse evento serve para compartilharmos dores e sofrimentos, mas também alegrias”, afirmou Dodge, ao parabenizar a força das procuradoras e promotoras nortistas.

002 Roda de ConversaCom mais de 70 participantes do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, o evento se estende até sábado, 23 de fevereiro. O objetivo da iniciativa é colher diagnósticos e promover a troca de boas práticas referentes a representatividade feminina no MP, buscando alcançar a equidade de gênero no Sistema de Justiça brasileiro.

Fotos: Edy Gusmão

 

 

 

 

Saiba mais: 

Equidade de gênero é tema prioritário, diz Raquel Dodge, em abertura de conferência internacional, em Manaus

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp