Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP conhece projetos desenvolvidos pelo MP/MS na área ambiental - Conselho Nacional do Ministério Público
Sustentabilidade e Meio Ambiente
Publicado em 21/3/19, às 18h33.

 

erickmeioambientepaintpaintO membro auxiliar da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), Erick Alves, visitou nesta quinta-feira, 21 de março, o Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS). O objetivo da viagem foi conhecer o funcionamento e os projetos voltados para a área de defesa do meio ambiente desenvolvidos pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caoma).

O representante do CNMP foi recebido pelo procurador-geral de Justiça local, Paulo Cezar dos Passos, e pelo promotor de Justiça do Núcleo Ambiental Luciano Loubet.

Erick Alves explicou que a CMA/CNMP tem um projeto de desenvolver um manual de boas práticas nesta área e, para tanto, é necessário fazer um mapeamento junto às unidades ministeriais das iniciativas desenvolvidas na seara ambiental.

Erick Alves disse que o MP/MS tem uma atuação destacada na área ambiental e que a intenção é conhecer essas práticas exitosas e replicá-las em outras unidades. “Aqui, em Mato Grosso do Sul, há alguns trabalhos que podem ser desenvolvidos neste contexto e podem fazer parte do manual de boas práticas”, ressaltou.

No Núcleo de Geotecnologias, ele assistiu a uma apresentação sobre a estrutura do Caoma e conheceu alguns projetos como: Curupira, SOS Rios, DNA Ambiental, e Cachorro Vinagre.
Houve, ainda, visita ao Núcleo de Prática Ambiental, que funciona em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco e auxilia na tramitação de inquéritos civis.

* Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/MS

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp