Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Usuários podem solicitar pesquisa de jurisprudência detalhada do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 6/8/19, às 15h59.

 

CNMP prédioDesde essa segunda-feira, 5 de agosto, os usuários podem contar com sistema próprio para solicitar pesquisas de jurisprudência detalhada do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Jurisprudência é o conjunto de todas as decisões, aplicações e interpretações de normas pronunciadas por uma instituição a respeito de determinados assuntos. Até então, essa demanda era realizada via e-mail ou telefone.

Para obterem uma pesquisa personalizada sobre os temas julgados pelo CNMP, os usuários devem acessar o sistema, localizado na página da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ). Após serem preenchidos os dados, como o assunto objeto da busca, nome e e-mail do usuário, a demanda será encaminhada para a CALJ, que irá fazer a pesquisa dos precedentes, caso existentes.

Entre outras atribuições, cabe à CALJ aprimorar a transparência dos dados relativos aos julgamentos do CNMP de maneira a conferir maior visibilidade às ações do órgão perante a sociedade.

Acesse aqui o Sistema de Pesquisa de Jurisprudência Detalhada (SPJD).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp