Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Movimento em Defesa das Vítimas lança livro sobre reflexões e perspectivas relativa aos direitos das vítimas - Conselho Nacional do Ministério Público
Defesa das Vítimas
Publicado em 7/8/23, às 19h00.

Os direitos das vítimas Banner noticiaAcadêmicos e operadores do Direito refletem sobre as complexidades da Justiça e sua relação com as vítimas no livro Os direitos das vítimas: reflexões e perspectivas - Volumes 1 e 2. A publicação foi lançada nesta segunda-feira, 7 de agosto, durante celebração do marco de um ano do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

A publicação é resultado de parceria entre o Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, coordenado pelo CNMP, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Ministério Público Federal (MPF).

A obra reúne 35 artigos originais e inéditos sobre a temática do movimento. Os autores exploram as complexidades da Justiça e sua relação com as vítimas, debatendo sobre as barreiras que essas pessoas precisam superar em busca da concretização de direitos.

O membro auxiliar do CNMP Marcelo Weitzel, um dos coordenadores do Movimento, destacou que o objetivo da publicação é disseminar conhecimento relevante sobre os direitos das vítimas, no intuito de capacitar membros e servidores do MP brasileiro para aperfeiçoar a qualidade, o atendimento e a atuação jurisdicional, assim como servir de fonte de pesquisa para a sociedade.

Na celebração do marco de um ano do movimento, o diretor-geral da ESMPU, Alcides Martins, disse que a obra coletiva aborda a temática dos direitos fundamentais especialmente no que tange aos direitos das vítimas de graves violações dos direitos humanos, calamidades públicas, infrações penais ou atos infracionais.

A obra coletiva está disponível no Portal da ESMPU, em formato eletrônico, e tem também tiragem impressa.

Leia as publicações

Os direitos das vítimas: reflexões e perspectivas - Volume 1  

Os direitos das vítimas: reflexões e perspectivas - Volume 2 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp