Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Cerimônia da edição 2023 do Prêmio CNMP acontece na próxima terça-feira, 28 de novembro - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 22/11/23, às 18h45.

banner noticia premio cnmpNa próxima terça-feira, 28 de novembro, acontece a cerimônia da edição 2023 do Prêmio CNMP. O evento será realizado a partir das 16h30, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. Haverá transmissão, ao vivo, pelo canal do CNMP no YouTube.

Na ocasião, será revelada a ordem dos 27 programas e projetos finalistas, cuja lista foi divulgada no dia 21 de setembro. Os trabalhos foram selecionados entre 45 semifinalistas, que integraram uma listagem de 586 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitadas a concorrer à premiação este ano.

Os programas e projetos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público. 

Na edição deste ano, serão premiadas três iniciativas em cada uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e a categoria especial, “Defesa do regime democrático”.  

Além dos representantes premiados de cada unidade e ramo do Ministério Público, foram convidados para a cerimônia de premiação conselheiros, procuradores-gerais de Justiça, membros e servidores do Ministério Público e presidentes de associações de classe.

Prêmio CNMP   

Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.  

Banco Nacional de Projetos  

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram iniciativas (boas práticas, projetos e programas) de autoria de membros ou servidores, com o objetivo de torná-las acessíveis às demais unidades, ao poder público e à sociedade em geral.  

Estatísticas da edição 2023 do Prêmio CNMP   

Regulamento do Prêmio CNMP   

Banco Nacional de Projetos   

Acesse o portal do Prêmio CNMP   

Agenda 

Evento: edição 2023 do Prêmio CNMP 
Horário: 16h30 
Local: sede do CNMP, em Brasília 
Transmissão: canal do CNMP no YouTube 
Fotos: Flickr do CNMP 
Informações adicionais: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou telefones (61) 3366-9275 e 3366-9237.  

Notícias relacionadas   

Prêmio CNMP Edição 2023: cerimônia acontece no dia 28 de novembro 

Prêmio CNMP Edição 2023: divulgados os 27 programas e projetos finalistas   

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp