Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio CNMP Edição 2023: cerimônia acontece no dia 28 de novembro - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 24/10/23, às 13h50.

DSC02413Durante a 16ª Sessão Ordinária de 2023 do Conselho Nacional do Ministério Público, o conselheiro Moacyr Rey, presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, reforçou que a cerimônia de entrega do Prêmio CNMP acontece no dia 28 de novembro, no auditório da Instituição. Haverá transmissão simultânea no canal do Conselho no YouTube.

A lista dos 27 programas e projetos finalistas do Prêmio CNMP Edição 2023 foi divulgada no dia 21 de setembro. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação.  

O conselheiro aproveitou a oportunidade para parabenizar os finalistas e agradecer a todos os participantes das unidades e ramos do MPs.  

Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público. 

Na edição deste ano, serão premiadas até três iniciativas em cada uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentis; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e a categoria especial, “Defesa do regime democrático”.  

Os 27 programas finalistas foram selecionados dentre 45 semifinalistas, que, por sua vez, integraram uma listagem de 586 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitadas a concorrer à premiação este ano. Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.  

Prêmio CNMP  

Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.  

Banco Nacional de Projetos  

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastram iniciativas (boas práticas, projetos e programas) de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-las acessíveis às demais unidades, ao poder público e à sociedade em geral.  

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9275 e 3366-9237.  

Estatísticas da edição 2023 do Prêmio CNMP  

Regulamento do Prêmio CNMP  

Banco Nacional de Projetos  

Acesse o portal do Prêmio CNMP  

Notícia relacionada  

Prêmio CNMP Edição 2023: divulgados os 27 programas e projetos finalistas  

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP)

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp