Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Aberto, até 12 de junho, o prazo para envio de artigos à Revista Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública - 2024 - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 5/2/24, às 15h50.

DSC04647Está aberto, até o dia 12 de junho, o prazo para o envio de artigos da Revista “Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública - 2024”. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público, conselheiro Jaime de Cassio Miranda (foto), nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024.   

A convocação dos interessados consta do Edital 01/2024, publicado no Diário Eletrônico do CNMP na última sexta-feira, dia 2. De acordo com a norma, um dos objetivos da publicação é divulgar diagnósticos, análises e dados relativos ao sistema carcerário, ao controle externo da atividade policial, à letalidade e à vitimização policiais, colhidos por membros do MP, por integrantes de outras carreiras jurídicas e por especialistas na área de segurança pública no desempenho de suas atividades. 

A revista se destina à publicação de artigos de autoria de membros e servidores do Ministério Público ou do CNMP, de integrantes de outras carreiras jurídicas e de especialistas na área de segurança pública. Adicionalmente, poderão ser publicados artigos da autoria de juristas de notório renome nacional e internacional, com conhecimento específico na área temática, especialmente convidados pela CSP.  

Os trabalhos devem ser encaminhados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em formato DOC, DOCX, RTF ou ODT, acompanhados do formulário de submissão constante no Anexo II do edital. Para participar da publicação, o artigo deverá ser original, inédito, não estar em processo avaliativo para publicação por outra revista e abordar, ao menos, uma das seguintes linhas de pesquisa: sistema prisional, controle externo da atividade policial ou segurança pública.  

Cada artigo poderá ter até cinco coautores, e o texto deve ter, no máximo, 25 e, no mínimo, 15 páginas. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Avaliadores, a ser formada e divulgada em momento oportuno, cujos membros avaliarão os seguintes requisitos: normas técnicas para publicação, pertinência temática com as linhas de pesquisa indicadas no edital, qualidade técnica e relevância prática e teórica. 

Confira aqui o Edital 01/2024 

Notícia relacionada 

CNMP lança a Revista do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública – 2023 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp