Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Edvaldo Nilo é eleito presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 27/2/24, às 15h40.

imagemO conselheiro Edvaldo Nilo de Almeida (foto) foi eleito presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência (CALJ) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O mandato é de um ano. A escolha, feita por unanimidade, ocorreu nesta terça-feira, 27 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024.

Edvaldo Nilo tomou posse no cargo de conselheiro do CNMP no último dia 6 e substituirá, no comando da CALJ, o conselheiro Rodrigo Badaró, que preside a Comissão do Meio Ambiente.  

A CALJ tem por finalidade acompanhar os projetos de lei ou emenda constitucional de interesse do Ministério Público e do CNMP em trâmite no Congresso Nacional, por meio da Agenda Legislativa. Também é atribuição da comissão racionalizar as normas internas do órgão, de forma a evitar duplicidade de regulamentação e, ao mesmo tempo, garantir transparência e fácil acessibilidade aos atos. 

A unidade tem por missão, ainda, conferir maior visibilidade às decisões do Plenário do Conselho e aprimorar a pesquisa de jurisprudência da instituição. A Comissão é responsável pela publicação da Revista do CNMP, do Boletim Normativo do CNMP e do Boletim da Sessão. 

Acesse aqui a página da CALJ. 

Matérias relacionadas 

Indicado pela Câmara dos Deputados, Edvaldo Nilo toma posse no cargo de conselheiro do CNMP para o biênio 2024-2026 

Plenário do CNMP elege corregedor nacional, ouvidora nacional e presidentes de comissões, de comitês e da UNCMP

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp