Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Guia estimula exercício da cidadania e participação popular - Conselho Nacional do Ministério Público

 

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), divulga o "Guia do Cidadão" - material informativo que apresenta as funções do Ministério Público e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de temas como democracia, política, eleições, voto e cidadania.

A publicação se destaca como boa prática na divulgação de conteúdo formativo e informativo relacionado ao exercício da cidadania e ao funcionamento das instituições públicas.

Iniciativa do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), o guia também contou com a coordenação do Movimento Paraná Sem Corrupção, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Observatório Social do Brasil (OSB), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Assembleia Legislativa do Paraná.


Juntamente com os idealizadores do guia, o Grupo de Trabalho Combate à Corrupção, Transparência e Controle Social da CDDF disponibiliza o material para os membros do MP brasileiro com atuação na área. O objetivo é intensificar o diálogo com a sociedade civil e contribuir com os cidadãos que buscam manifestar sua indignação nas urnas, por meio do voto, e no dia a dia, adotando atitudes transformadoras.

Confira o Guia do Cidadão.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.