Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Elbert Vinhático Neves - Conselho Nacional do Ministério Público

Elbert Vinhático Neves

Aspirante a Oficial da Turma Cel PM Newton Sá, do ano de 1993.

Graduado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia, Pós Graduado em Gestão e Políticas de Segurança Pública pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, e com Especialização em Segurança Pública (CESP) pela Academia de Polícia Militar da Bahia em parceria com a Universidade do Estado da Bahia.

Possuidor de diversos cursos ao longo da sua carreira profissional através da PMBA, dentre os quais: Curso de Trânsito Urbano para Oficiais; Curso de Formação de Examinadores de Trânsito; Curso Intensivo de Técnica de Ensino; Curso Básico de Gerenciamento de Crises; Curso de Especialização de Oficiais no Policiamento em Eventos Especiais no 2º Batalhão de Polícia de Choque pela Polícia Militar do Estado de São Paulo; Curso de Munição Química e Técnicas Não Letais pela Condor no BPChoq em parceria com a PMBA; Curso Gerencial de Comando Operacional - CGCOP e Curso de Segurança em Grandes Eventos Desportivos pela Polícia Nacional da Espanha.

Com mais de 30 anos de carreira nesta corporação, durante toda sua trajetória exerceu diversas funções de comando com excelência, tais como: Subcomando da 39ª CIPM/Boca do Rio, duas vezes Subcomandate do BEPE, Comandante da 26ª CIPM/Brotas, Comandante da 13ªCIPM/Pituba, Comandante da Operação Apolo, Comandante do 19º BPM Jequié. Atualmente encontra-se no Comando do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos - BEPE, no qual foi cofundador.

Oficial possuidor da Medalha de Bronze (tempo de serviço de 10 anos), da Medalha de Prata (tempo de serviço de 20 anos), da Medalha Ouro (tempo de serviço de 30 anos), da medalha do Mérito Marechal Argolo-Visconde de Itaparica (relevantes serviços prestados) e da medalha do Mérito Policial Militar ofertada pela Polícia Militar do Piauí.