Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPT e MPDFT escolhem lista para conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/5/7, às 00h00.
O Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do DF e Territórios realizaram hoje, 2 de maio, eleições para formação de lista tríplice das quais irão sair o nome do representante de cada ramo no Conselho Nacional do Ministério Público.
No MPT, houve apenas dois inscritos. A subprocuradora-geral do Trabalho Ivana Auxiliadora Mendonça Santos (atual corregedora nacional do CNMP) obteve 322 votos; o procurador regional do Trabalho Manoel Jorge Silva Neto recebeu 105 votos.
No MPDFT, o atual conselheiro e promotor de Justiça Gaspar Antônio Viegas recebeu 160 votos, em segundo ficou Diaulas Ribeiro, com 137votos; o terceiro nome da lista é o promotor de Justiça Roberto Carlos Silva, que recebeu 111 votos.
Na semana passada o Ministério Público Militar também realizou eleição, que deu 54 votos ao atual conselheiro do CNMP o procurador da Justiça Militar Osmar Machado Fernandes contra 16 votos do o procurador da Justiça Militar Jorge Luiz Dodaro.
No caso do Ministério Público Federal, a escolha do novo representante acontece no próximo dia 9 de maio.
No MPM, a procuradora-geral da Justiça Militar já declarou que vai indicar para o CNMP o mais votado da lista. Nos outros casos, o procurador-geral escolhe livremente um entre os nomes da lista, não necessariamente o mais votado.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp