Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ministério Público escolhe mais dois nomes para o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/5/7, às 00h00.
Foram escolhidos hoje, 2 de maio, mais dois integrantes para a próxima composição do Conselho Nacional do Ministério Público. O Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do DF e Território elegeram para o CNMP, respectivamente, a subprocuradora-geral do Trabalho Ivana Auxiliadora Mendonça Santos e o promotor de Justiça Gaspar Antônio Viegas. Ambos foram reconduzidos ao cargo de conselheiro do CNMP.
Na semana passada o Ministério Público Militar também decidiu reconduzir para um mandato de mais dois anos seu atual representante no Conselho, o procurador da Justiça Militar Osmar Machado Fernandes.
No caso do Ministério Público Federal, a escolha do novo representante acontece no próximo dia 9 de maio. O Ministério Público dos Estados, que manda três representantes para o CNMP, escolheu o promotor Sandro José Neis (SC) e os procuradores de justiça Raimundo Nonato de Carvalho Filho (MA) e Cláudio Barros Silva (RS). O Supreior Tribunal de Justiça também já indicou seu representante no Conselho, o desembargador federal do TRF da 2ª Região Paulo de Freitas Barata.
Com isso, ficam faltando apenas 5 nomes para a nova composição do CNMP: além do procurador-geral da República, membro nato, um representante indicado pelo Supremo Tribunal Federal, dois membros indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, um indicado pela Câmara dos Deputados e um pelo Senado.
Os membros do Conselho Nacional do MP têm mandato de dois anos, admitida uma recondução. Antes da posse, que acontece até o dia 21 de junho, eles precisam passar pela aprovação do Senado Federal.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp