Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP tem novo secretário-geral - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/5/7, às 00h00.
A Secretaria Geral do Conselho Nacional do Ministério Público passa a ser ocupada a partir de hoje, 9 de maio, pelo procurador regional da República José Adércio Leite Sampaio. Ele assume a Secretaria no lugar do também procurador regional José Adonis Calou de Araújo Sá, que solicitou ao presidente do Conselho sua dispensa do cargo.
Quando veio para o CNMP, em abril de 2006, José Adonis tinha como meta principal a estruturação da Secretaria. Hoje, um ano depois, ele considera que em boa medida esse objetivo foi alcançado. “É claro que ainda há muito a ser feito, mas desde que assumi a Secretaria, graças à colaboração imprescindível dos servidores, conseguimos estruturar a página na internet, criar sistemas de acompanhamento processual e pesquisa jurisprudencial, melhorar sensivelmente a rotina dos serviços cartoriais e a assessoria aos conselheiros. Além disso, também concluímos, recentemente a estatística processual do Conselho e encontra-se em andamento a implantação do sistema de processo virtual que infelizmente não foi possível concluir,” disse o ex secretário.
Para o novo secretário, José Adércio, o trabalho dele irá “dar continuidade à estruturação da Secretaria Geral, de forma a contribuir para a construção de uma instituição cada vez mais democrática.”
O secretário-geral do CNMP é de livre escolha do presidente, entre membros do MP, e não tem prazo determinado para permanecer no cargo
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp