Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP decide suspender procurador regional da República - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/5/7, às 00h00.
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público decidiu agora há pouco aplicar a pena de suspensão de 45 dias ao procurador regional da República Luiz Francisco de Souza e a de censura ao também procurador regional da República Guilherme Schelb.
Os dois foram acusados pelo ex-secretário da Casa Civil do governo Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Jorge, de práticas incompatíveis com o cargo. O processo foi arquivado no Conselho Superior do MPF em 2003. Em 2005 Eduardo Jorge entrou com representação no CNMP pedindo a revisão do arquivamento das reclamações disciplinares contra os procuradores regionais.
O julgamento começou na sessão do dia 5 de maio, mas foi suspenso por falta de quorum. Na sessão de hoje, o Plenário do Conselho, por seis votos a três, julgou procedente o pedido do requerente e determinou a aplicação das penalidades disciplinares aos procuradores.
A Sessão do CNMP foi suspensa ao meio dia e será retomada a partir das duas da tarde.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial