Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP suspende concurso para MP do Rio - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/6/6, às 00h00.
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério público determinou na sessão de ontem, 19 de junho, a suspensão do concurso para promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro. Acatando proposta do relator, conselheiro Paulo Prata, o CNMP concedeu liminar suspendendo o concurso e vai convocar por edital os eventuais interessados para se manifestarem sobre o assunto, no prazo de 15 dias.
O procurador-geral de Justiça do MP Rio de Janeiro, Marfan Martins, que estava presente na sessão, comprometeu-se a enviar ao CNMP documento decla se os membros da Comissão e da Banca Examinadora do Concurso têm ou não parentes entre os candidatos inscritos.
Ainda na sessão de ontem, o CNMP concedeu liminar suspendendo Resolução do Colégio de Procuradores de Justiça do MP do Amazonas que recomendou a instauração de procedimento administrativo contra 21 promotores de Justiça do Estado, que solicitaram ao Tribunal de Contas do Estado (TC/MA) providências para apurar supostas irregularidades do procurador-geral de Justiça. No mesmo processo, o CNMP decidiu determinar ao o procurador-geral de Justiça do Amazonas a republicação de atos referentes a licitações, para que conste os valores dos bens adquiridos, como determina a Lei de Licitações. Ainda por decisão do CNMP, o procurador-geral da República vai determinar à Auditoria Interna do MPU que faça perícia em atos de gestão do Ministério Púbico do Amazonas.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp