Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP arquiva processos da OAB contra procuradores do Rio - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/9/6, às 00h00.
O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, por maioria, não conhecer e, conseqüentemente, arquivar cinco processos movidos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio de Janeiro contra procuradores da República no estado que solicitaram informações sobre diversos procedimentos da entidade. Em sua decisão, o Conselho considerou que as requisições de informações feitas pelos procuradores, a fim de instruir processo para possível propositura de ação civil pública, estão relacionadas à atividade funcional dos membros e que, portanto, sua análise não é da competência do CNMP. Sobre o mesmo assunto, mais cinco processos tramitam no CNMP e ainda vão ser analisados pelo Conselho.
 
Ainda na primeira parte da sessão de hoje, o Conselho Nacional do MP começou a discutir o projeto de resolução, de autoria do conselheiro Paulo Prata, que trata da destinação de bens e recursos decorrentes das transações penais propostas pelo Ministério Público. Após a apresentação dos fundamentos pelo relator, o conselheiro Gaspar Viegas apresentou proposta de substitutivo ao projeto de resolução. Depois disso, pediram vista regimental a conselheira Ivana Auxiliadora e o conselheiro Luciano Chagas.
 
A sessão foi interrompida às 12h30 e será retomada às 14h00. Ficou para o período da tarde a apreciação dos outros quatro projetos de resolução que fazem parte da pauta.
 
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação do CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial