Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros se reúnem com Conselho Nacional de Procuradores Gerais - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 19/9/6, às 00h00.
Na reunião, entre outros assuntos, foram discutidos a participação do CNMP no processo legislativo de aprovação do orçamento anual, a necessidade de estabelecimento dos limites de interpretação da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/200) e a apresentação pelo CNPG dos resultados do Diagnóstico do Ministério Público Brasileiro, estudo estatístico elaborado pela consultora Maria Tereza Sadek sobre o MP.
Por proposta do conselheiro Saint'Clair Nascimento foi criada uma comissão de procuradores-gerais (formada pelos procuradores-gerais de Justiça do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná), para propor atuação conjunta com a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP no estudo da questão dos limites de interpretação da Lei de Responsabilidade Fiscal e das hipóteses de atuação do MP nos processos civis. O grupo de trabalho tem o objetivo de discutir os temas, a fim de sugerir ao CNMP a edição de resoluções normatizando as questões.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp