Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho aprova regras para investigações do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 2/10/6, às 00h00.
O Conselho Nacional do Ministério Público aprovou hoje, 2 de outubro, a resolução que estabelece as regras gerais para a instauração e a tramitação dos procedimentos de investigação criminal  no Ministério Público.
Uma das justificativas para a resolução, segundo a relatora, conselelheira Janice Ascari, é assegurar que os direitos básicos garantidos ao cidadão pela Constituição da República sejam respeitados em quaisquer investigações desenvolvidas por membros do MP.
Uma das garantias asseguradas pelo texto da resolução aprovada é de que o procedimento investigatório criminal será instaurado por portaria fundamentada, devidadamente registrada e autuada, com a indicação dos fatos a serem investigados e deverá conter, sempre que possível, o nome e a qualificação do autor da representação.
A íntegra do texto consolidado da resolução, já com as emendas recebidas,  estará diponível em breve aqui na página do CNMP.
A 8ª sessão ordinária foi interrompida às 13h e será retomada às 14h30.
Adilson de Carvalho
Assessoria da Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp