Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro apresenta proposta de resolução sobre cargos em cooperativas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 3/10/6, às 00h00.
A Comissão Disciplinar apresentou na sessão de ontem, 2 de outubro, projeto de resolução disciplinando o exercício por membros do Ministério Público de cargos de direção e administração em cooperativas de crédito.
 
Caso a resolução seja aprovada na maneira em que foi proposta, os membros do MP em todo o Brasil ficam proibidos de exercerem cargos de direção e administração nessas entidades financeiras, assim como ficam também proibidos de receber qualquer remuneração por meio de honorário ou jeton.
 
De acordo com o regimento interno do CNMP, o projeto de resolução fica agora disponível por quinze dias para o recebimento de possíveis emendas. Confira aqui a íntegra do projeto.
 
O Conselho começou a apreciar na sessão de ontem o projeto de resolução que cria regras gerais para os concursos para a carreira do Ministério Público. Após a apresentação do relatório do autor, conselheiro Ricardo Mandarino, e das manifestações orais dos representantes das associações de classe dos membros, pediram vista-conjunta do processos os conselheiros Hugo Cavalcanti, Ivana Auxiliadora, Janice Ascari e Saint'Clair Nascimento.
 
O Conselho Nacional do Ministério Público volta a se reunir, dessa vez extraordinariamente, no próximo dia 16 de outubro, excepcionalmente às 9h.
 
Adilson de Carvalho
Assesoria de Comunicação CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp