Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tabelas Unificadas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/11/11, às 19h01.


CNMP e Ministério Público do Mato Grosso do Sul realizam workshop

O Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público do Mato Grosso do Sul realizam, nesta sexta-feira (18), o quinto Workshop de Tabelas Unificadas. O evento acontecerá na sede do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, localizado no Parque dos Poderes - Bloco VIII, Campo Grande, das 8h30 às 18h.

O objetivo do evento é apresentar o novo modelo a ser adotado em todo o país e discutir a sua implementação. Instituídas pela Resolução nº 63 do CNMP, as Tabelas Unificadas vão uniformizar terminologias e nomenclaturas de processos e procedimentos em todas as Unidades do MP brasileiro, facilitando o fluxo de informações e a coleta de dados uniformes.

Segundo a presidente do Comitê Gestor das Tabelas Unificadas e membro auxiliar do CNMP, promotora Martha Silva Beltrame, a padronização dos termos vai permitir não só a integração entre os MPs, mas, também, a coleta de dados uniformes e a geração de dados estatísticos confiáveis, necessários à elaboração do planejamento estratégico nacional e de cada um dos diversos ramos do Ministério Público.

Os workshops são resultado de um esforço conjunto para auxiliar os membros e gestores na implementação das tabelas unificadas aos seus sistemas.O evento do Mato Grosso do Sul deve reunir cerca de cento e cinquenta promotores, procuradores e servidores.

A abertura contará com a participação conselheira Cláudia Chagas. Além da apresentação das tabelas, a programação terá palestras sobre o cenário em que foram formatadas e sobre a experiência prática do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Para finalizar, representantes do Ministério Público do Mato Grosso do Sul relatarão os esforços despendidos e o estágio de implementação das tabelas unificadas na instituição.

Participam também do workshop os promotores de justiça e membros do Comitê Gestor Nacional das tabelas unificadas Michel Betenjane Romano (MP/SP), Adriano Kneipp (MP/RS), Fábio Barros de Matos (MPDFT) e André Lorenzoni (MP/MS), além do Analista de Sistemas, do MP de Rondônia, William Sérgio Guimarães.

O sexto workshop de Tabelas Unificadas já tem local e data definidos. Será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, em Aracajú, em parceria com o Ministério Público de Sergipe.

Serviço:
Assessoria de Comunicação CNMP:
(61) 3366-9124 ou 9134.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp