Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Evento - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/11/11, às 18h09.


violenciainfantilViolência contra crianças e adolescentes é tema de seminário

O Ministério Público da Paraíba realizará nas próximas segunda e terça-feira, 28 e 29 de novembro, o Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Cyberbullyng e Crimes Virtuais contra Crianças e Adolescentes: da Proteção à Responsabilização. O objetivo é propiciar a formação de uma rede de proteção, com ênfase na prevenção e no estímulo ao diálogo entre família, escola, sociedade e justiça. O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participará do evento.

De acordo com a promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente da Paraíba, Soraya Nóbrega Escorel, a integração dos agentes envolvidos na proteção das crianças é fundamental para o sucesso do trabalho. “Nossa meta é que não se realizem ações fragmentadas, isoladas, e sim em conjunto, por meio de uma rede bem articulada.”, explicou.

A conselheira do CNMP e presidente da Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público na Área da Infância e Juventude, Taís Ferraz, fará a palestra de abertura do seminário. O tema será “A criança e o adolescente como prioridades absolutas na perspectiva dos tribunais superiores e conselhos nacionais. As teias da violência: por um atendimento integrado e em rede.”

“A oportunidade é importante porque falaremos ao mesmo tempo com os vários agentes envolvidos no combate à violência contra crianças. Essa interação é fundamental para obtenção de bons resultados”, reforçou a conselheira. “O diálogo é imprescindível para que um agente conheça as dificuldade e as potencialidades do trabalho do outro.”, complementou.

Taís Ferraz traçará um panorama sobre o trabalho realizado pela comissão. A infância é tema prioritário para o Ministério Público brasileiro e para o Conselho Nacional, recebendo destaque nos planejamentos estratégicos estaduais e no planejamento estratégico nacional do MP, lançado pelo CNMP este mês. "É um grande desafio transformar em realidade a prioridade que a Constituição assegura aos direitos das crianças e adolescentes", avalia.

Além de promotores, juízes, advogados, policiais, professores, participarão do seminário assistentes sociais, universitários, conselheiros tutelares, entre outros agentes. O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
(61) 3366-9124/ (61) 3366-9134

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp