Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Processo disciplinar - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/12/11, às 14h52.

CNMP determina disponibilidade de membro do MP/PR acusado de corrupção passiva

Por unanimidade, ao julgar o processo 1525/2009-17 (Revisão de Processo Disciplinar), o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público determinou, na sessão desta quarta-feira, 30 de novembro, que o procurador de Justiça Dartagnan Cadilhe Abilhôa, do Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), seja colocado em disponibilidade, com vencimentos proporcionais, pena máxima prevista na Lei Orgânica do MP/PR. O procurador de Justiça responde a processo criminal por corrupção passiva.

Os conselheiros Maria Ester Tavares e Luiz Moreira, que haviam pedido vista do processo, votaram nesta quarta e acompanharam o voto anteriormente proferido pelo relator do caso, conselheiro Mario Bonsaglia, na decisão que julgou parcialmente procedente o pedido de revisão do processo administrativo disciplinar contra o procurador de Justiça, tendo sido excluída apenas, em face da prescrição, a imputação de irregularidades junto à Receita Federal.

Dartagnan Cadilhe Abilhôa havia sido absolvido pelo Colégio dos Procuradores de Justiça do MP/PR. Ele é acusado de envolvimento na extorsão de um traficante internacional de drogas. O pedido de revisão da decisão absolutória foi submetido ao CNMP pelo Corregedor-Geral do MP/PR e por 17 Procuradores de Justiça daquele Estado.

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

(61) 3366-9134/ (61) 3366-9124

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp