Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Controle externo - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 31/1/12, às 18h32.

 

CNMP participa de ato em apoio ao CNJ

Membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estiveram presentes nesta terça-feira (31) ao ato público em apoio ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

Os conselheiros Adilson Gurgel, Alessandro Tramujas, Almino Afonso, Fabiano Martins, Jarbas Soares, Jeferson Coelho, Maria Ester Tavares, Mario Bonsaglia, Taís Ferraz e Tito Amaral representaram o CNMP.

O presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, disse, para uma plateia de quase 500 pessoas, que o controle desempenhado pelos conselhos é primordial para cumprir o conceito de democracia.

O ato público reuniu advogados de todo o país, representantes de associações e de seccionais da OAB, da CNBB, além de juristas, que demonstraram apoio aos poderes conferidos ao CNJ na apuração e investigação de magistrados.

Os limites da atuação do CNJ estão em discussão no Supremo Tribunal Federal, que deverá votar, nesta quarta-feira (1º/2), a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4638, que trata do tema.

Assessoria de Comunicação:
CNMP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3366-9124 ou 9134
Twitter: @conselho_oficial

Foto: Eugenio Novaes/OAB

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp