Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tabelas Unificadas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/2/12, às 20h24.

 

Comitê Gestor faz balanço e planeja metas para 2012

O Comitê Gestor Nacional de Tabelas Unificadas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) está reunido nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em Brasília. O grupo realiza um balanço das atividades de 2011 e do estágio de implementação das tabelas unificadas no Ministério Público de todo o país. Na reunião, houve ainda a apresentação do Sistema Gestor de Tabelas do MP e aprovação das regras e dos manuais de uso.

O trabalho contou com contribuições do juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça Marivaldo Dantas de Araújo. Ele apresentou o sistema de tabelas unificadas usado pelo CNJ e compartilhou experiências institucionais com o grupo gestor. "Minha contribuição aqui é falar como o trabalho foi feito no Judiciário e como as duas tabelas podem ser compatíveis, já que se trata de instituições que atuam juntas", observou o juiz, referindo-se ao MP e ao Judiciário.

Instituídas pela Resolução nº 63 do CNMP, as tabelas unificadas uniformizam terminologias e nomenclaturas de processos e procedimentos em todas as unidades do Ministério Público, facilitando o fluxo de informações e a coleta de dados.


Balanço

Segundo o relatório de atividades, em 2011 foram realizadas sete reuniões do Comitê Gestor e seis workshops sobre a implementação das tabelas em Brasília, Mato Grosso, Salvador, Manaus, Mato Grosso do Sul e Sergipe. "Os grupos de trabalho foram fundamentais para o sucesso do trabalho, pois propiciam uma maior integração do Comitê Gestor Nacional comos comitês das unidades dos MPs estaduais e da União, além de melhorar a articulação entre membros e servidores", explicou a presidente do Comitê Gestor Nacional, Martha Silva Beltrame.

Os eventos, realizados sempre em parceria entre o CNMP e as unidades do MP brasileiro, tiveram como objetivo não somente levar informações às unidades institucionais, mas também compartilhar experiências.

As implantações das tabelas contaram com o apoio e o engajamento do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e do Conselho Nacional do Corregedores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCG) . "Foi fundamental contar com a sensibilidade e o apoio dos procuradores gerais na implementação deste trabalho", ressaltou o membro do comitê e promotor de Justiça de São Paulo, Michel Romano.

Agenda

O primeiro workshop de 2012 já tem local definido: Espirito Santo. O evento deve ocorrer na primeira semana de março.

Serviço

A reunião do Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas do CNMP ocorre hoje e amanhã, 1º e 2 de fevereiro, entre 10h e 18h30, na Fundacao Escola do MPDFT, localizada no SRTVS, quadra 701, bloco I, Edificio Palacio Imprensa, quarto andar.

 

Assessoria de Comunicação
CNMP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3366-9124 ou 9134
Twitter: @conselho_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp