Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenária - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 15/3/12, às 17h38.

Procedimentos disciplinares dominam a pauta da próxima sessão

Sede_CNMP_4Já está publicada a pauta da 3ª Sessão Ordinária de 2012, que traz 109 itens. Entre eles, 53 procedimentos de controle disciplinar, duas propostas de resolução, três processos administrativos, entre outros. A sessão está marcada para a próxima terça-feira, 20 de março, a partir das 14h.

Uma das propostas de resolução trata da regulamentação do procedimento administrativo para as exonerações de servidores e membros, quando os atos se originarem de decisões judiciais. A regulamentação norteará a administração do Ministério Público sobre como proceder quando for comunicado sobre a decisão judicial que afete ou exonere servidor público da instituição para certificar-se do efetivo trânsito em julgado – quando não cabe mais recurso. A ideia é evitar que os servidores sejam exonerados de forma abrupta e contrária à segurança jurídica.

Os três processos disciplinares da pauta são contra membros do Ministério Público Federal e Ministérios Públicos do Amazonas e do Piauí. E um dos procedimentos de controle administrativo trata fiscalização de cumprimento, do MP do Espírito Santo, da Resolução nº37/2009, que regulamenta a proibição do nepotismo do MP brasileiro.

Serviço:
3ª Sessão Ordinária de 2012

Dia: 20/3/2012
Hora: a partir das 14h

Assessoria de Comunicação
CNMP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61)3366-9124 ou 9134
Twitter: @conselho_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp