Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza congresso sobre enfrentamento da corrupção - Conselho Nacional do Ministério Público
Enfrentamento da corrupção
Publicado em 6/12/19, às 16h48.

Banner Notícia Todas InfosO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) inicia nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o I Congresso do CNMP em Alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento da Corrupção, realizado por meio da Comissão Especial de Enfrentamento da Corrupção (CEC/CNMP), presidida pelo conselheiro Silvio Amorim, no auditório da instituição. As atividades do encontro acontecem durante todo o dia e prosseguem nesta terça-feira, 10 de dezembro, com a realização de painéis temáticos.

Está prevista, na solenidade de abertura do evento, a participação do procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras. Haverá, ainda, a realização de palestras magnas conduzidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell.

Voltado para membros do Ministério Público, da magistratura e demais operadores do direito, o evento abrange a promoção de atividades que fomentem a integração entre os ramos e as unidades do Ministério Público e entre esses e outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Assim, o propósito da iniciativa é fortalecer as políticas públicas de enfrentamento da corrupção e tornar ainda mais eficiente a articulação voltada ao desenvolvimento de estratégias direcionadas ao aprimoramento da atuação do Ministério Público.

O painel “Perspectivas Inovadoras no Enfrentamento da Corrupção e da Lavagem de Dinheiro”, que acontece no início da tarde do primeiro dia do evento, traz a participação da procuradora da República integrante da Força-Tarefa da Lava-Jato Marisa Varotto Ferrari, além do colaborador da Lava-Jato no Rio de Janeiro, Cláudio Fernando Barboza.

Haverá, também, um painel dedicado às associações de membros do Ministério Público, com a participação de representantes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

No segundo dia do evento, ocorre um debate sobre a “Construção coletiva do alicerce de integridade no setor produtivo”, com a presença de representantes do Sebrae, da Rede Brasil do Pacto Global e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

De acordo com a programação do Congresso, são temas ainda dos debates: desburocratização e transparência no enfrentamento da corrupção; direito administrativo, governança ética e enfrentamento da corrupção; e prevenção primária à corrupção.

Serviço

I Congresso do CNMP em Alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento da Corrupção
Data: 9 e 10/12
Local: Auditório CNMP

Veja programação aqui

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp