Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Elucidação de homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 13/4/12, às 13h48.

Estrutura de investigação é tema de aula durante curso


curso_de_persecuo_penal_homicidios_MPES

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizam nesta sexta-feira (13), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) o Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, dando cumprimento às metas da Enasp.

A delegada da Polícia Civil de São Paulo Alexandra Comar de Agostini ministrou aula com o tema “A estrutura da investigação e suas técnicas”. Para a delegada, uma investigação bem realizada leva, em 99% dos casos, a uma condenação. “Este processo precisa ser primoroso, principalmente, em relação ao crime doloso”, afirmou. Ela ressaltou ainda, que não basta apenas a confissão do autor. “Não é o bastante. Na fase judicial, este mesmo autor pode negar o crime”, orientou.

A delegada também falou sobre o atendimento no local de crime. Segundo ela, trata-se de um trabalho técnico, onde o profissional deve portar três equipamentos básicos: câmera fotográfica, câmera filmadora e rádio para comunicação. Outro ponto abordado foi a conclusão de inquérito policial, onde se deve elaborar um perfil da vítima e da pessoa que cometeu o crime e colocar o resumo de toda a investigação.



Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/ES
Assessoria de Comunicação
CNMP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (61) 3366-9124
Twitter: @conselho_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp