Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café: live discute soluções de tecnologia da informação durante a pandemia de Covid-19 - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 15/6/20, às 18h02.

 

WhatsApp Image 2020 05 25 at 14.51.39Na próxima quinta-feira, 18 de junho, às 15 horas, membros e servidores do Ministério Público em todo o país estão convidados para um evento virtual sobre soluções de tecnologia da informação em tempos de pandemia da Covid-19: trabalho remoto, acesso à rede, segurança, acesso do cidadão aos serviços prestados, entre outros. O tema será discutido na 10ª edição da live FNG Café, promovida pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

Para tratar do assunto, foram convidados o secretário de tecnologia da informação do CNMP, Paulo Célio Júnior, e o secretário de tecnologia da informação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Luiz Becker.
Pós-graduado em administração estratégica em sistemas de informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em ciência da computação pela Universidade Católica de Brasília, Paulo Célio Júnior possui experiência em Gestão de Tecnologia da Informação e Engenharia de Software. Ocupa o cargo de secretário de tecnologia da informação do CNMP desde 2016. Na instituição, ainda atuou como coordenador do Núcleo de Suporte Técnico da STI e como assessor de Políticas de TI.

Paulo Célio foi um dos idealizadores do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público brasileiro (CPTI-MP), no qual ocupou a coordenação dos trabalhos durante os primeiros anos de existência. Atualmente, apoia os trabalhos do Comitê, representando o CNMP, onde são discutidos os assuntos mais relevantes e que impactam as áreas de tecnologia da informação dentro das unidades do Ministério Público brasileiro.

Por sua vez, Luiz Becker exerce o cargo do secretário de tecnologia da informação do MPDFT desde 2011. É especialista em tecnologias de redes pela Universidade Federal de Lavras e bacharel em ciência da computação pela Universidade de Brasília. Possui 25 anos de experiência em tecnologia da informação, tendo ocupado cargos de coordenação, gestão e técnico nas áreas de redes, datacenters, segurança, produção, desenvolvimento de softwares e suporte técnico.

 

FNG Café
Com periodicidade semanal, O FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como administração, planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O evento tem como público principal integrantes do Ministério Público, mas também é aberto a todos os interessados. Para participar desta edição, clique aqui.

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/PRESI nº 25/2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Clique aqui para assistir a live do FNG Café

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial