Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começam as inscrições para o X Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial - Conselho Nacional do Ministério Público
Controle externo da atividade policial
Publicado em 24/8/20, às 16h16.

banner noticia finalEstão abertas, até o dia 7 de setembro, as inscrições para o X Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial (Enceap). O evento virtual é uma iniciativa da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público  (CSP/CNMP) e será transmitido, nos dias 14 e 15 de setembro, por meio de videoconferência na plataforma Microsoft Teams.

A solenidade de abertura do evento acontece no dia 14 de setembro, às 9h, com a participação do presidente da CSP/CNMP, o conselheiro Marcelo Weitzel. Ao longo da programação, o encontro pretende discutir: o aprimoramento do Ministério Público no diálogo com as instâncias da segurança pública; as alterações legislativas que modificaram o quadro normativo que informa a atividade investigatória e o papel do Ministério Público no exercício da discricionariedade persecutória; as modificações normativas que tocam a relação entre os protocolos da polícia científica e suas repercussões na esfera jurisdicional; e as demandas oriundas do sistema regional de proteção dos direitos humanos a respeito da investigação dos casos de letalidade policial, em especial após a Lei 13.964/2019.  

 Inscrições 

O X Enceap é voltado a todos os membros do Ministério Público, com dois tipos de participação aos inscritos: membro observador e membro interveniente.  O membro observador poderá acompanhar as palestras ministradas por cada um dos convidados e também fazer perguntas. O membro interveniente, que deverá ser informado pelo respectivo procurador-geral,  além das ações previstas na primeira categoria, deverá integrar os grupos de trabalho e a plenária do encontro. 

As inscrições, entre os dias 24 de agosto e 7 de setembro de 2020, podem ser feitas diretamente no Sistema de Inscrições de Eventos do CNMP: https://eventos2.cnmp.mp.br/login.seam.  

No ato do cadastro, o inscrito deve colocar ao lado do seu nome qual a sua categoria de inscrição. Ademais, o interessado deve informar o e-mail e telefone para receber o link do encontro, que será disponibilizado 30 minutos antes do seu início.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pela Secretaria desta Comissão no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, ainda, por meio de contato telefônico (61) 3366-9194/9284/9283 e 3315-9566. 

Veja aqui a programação preliminar do X Enceap. 

Inscreva-se no X Enceap.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp